Moda: O xadrez está de volta

Vamos ser sinceras: ele nunca esteve ausente, não é? A gente bem sabe que aquela camisa xadrez vermelha nunca saiu dos seus looks, sempre amarrada na cintura, por cima de um vestidinho fofo ou fazendo as fezes de blusa de frio, por cima de uma camiseta qualquer. Acontece que, se levarmos em conta as tendências das passarelas, sim, ele esteve bem sumidinho nos últimos tempos. Mas agora, há, não é que o xadrez voltou com tudo e promete virar febre de novo? Por isso, não perdemos tempo e saímos à caça de inspirações de looks atualizados com este padrão tão bonito. Olha só!

As saias longas estão em alta e, agora, o xadrez fica maior, num estilo maxi, não tão miudinho quanto o das camisas, por exemplo. As combinações podem ser variadas: a saia com uma t-shirt simples ou estampada, blusa com gola rolê, camisa jeans e até um suéter. Este tipo de look é mais arrumadinho: cara de phyna total. Uma boa opção para ocasiões mais elegantes.
Alerta de tendência dos anos 90: atenção para o conjuntinho xadrez! Super fofo, ele cria um look bacana sem grandes esforços. E os vestidos? Lá pelo ano de 2009, eram comum usar vestido xadrez com um cinto grosso na cintura. #quemlembra Haha! 😛 Depois, o modelo foi evoluindo, perdeu o cinto e ganhou novos estilos. Agora, o que faz toda a diferença é a combinação de sapatos e acessórios: se jogue nas meias sete oitavos, combine com uma blusa amarrada na cintura, não economize nos coletes e cardigans e lembre que a botinha baixa, o tênis slip on e a sandália são as suas melhores amigas! \o/ Facilitou?
As camisas não mudaram muito, né? E, mesmo assim, os looks continuam de babar! Aquela sua camisa xadrez é, realmente, eterna! Você pode usá-la com saia de couro, minissaia, fazer um look descoladinho com calça jeans destroyed ou até combinar com uma saia de alguma outra estampa. O xadrez super aceita o mix de prints num mesmo look, fica descolado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *