quarta-feira, maio 03, 2017

Dicas para ter unhas fortes e bonitas

Resultado de imagem para dicas valiosas unhas maiores


1. Não roa a unha

Se esse é o seu caso, encare essa etapa como um exercício de autocontrole. Você sabe que é mais forte que esse seu péssimo hábito! A saliva tem substâncias que deixam a unha muito enfraquecida. Isso leva a que ela parta, a que você prossiga roendo… e assim se alimenta um ciclo vicioso. Mantenha a unha pintada e bonitinha, ou coloque uma unha postiça ou adesiva até o vício passar.

2. Não remova a cutícula

A cutícula não é uma pele que cresce aleatoriamente e tem uma razão de ser muito importante. Ela age como uma barreira que impede que fungos e bactérias penetrem no organismo. Ao remover a cutícula você não só está enfraquecendo a sua unha como a deixá-la mais vulnerável ao aparecimento desses micro-organismos nada simpáticos.

3. Deixe a unha respirar

Faça intervalos de 48 horas sem esmalte antes de voltar a pintar. Se não for possível, no mínimo tente fazer esse intervalo durante um dia. É importante que as suas unhas possam respirar.

4. Proibido usar acetona

A acetona é muito abrasiva e deixa a unha fraca e com um aspecto ressecado. Hoje em dia existem no mercado removeres de esmalte bem menos agressivos e a diferença de preços até é bem pequena. Considere o valor extra um investimento na saúde das suas unhas.

5. Cutícula hidratada

Já que é para manter, mantenha a cutícula hidratada. Use um creme apropriado e dê uma empurradinha, sem danificar. Um creme hidratante de mãos também é uma boa opção.

6. Evite lixas polidoras

O uso de lixas polidoras é em muitos dos casos um hábito que bem enraizado. Que bonita fica a unha tão brilhosa que quase parece de porcelana! Fique sabendo que esse é um processo que compromete a saúde da unha, deixando-a fraca e agastada.

7. Use fortalecedor

Antes de aplicar o esmalte passe uma camada base com fortalecedor de unha. Além de proteger e de fortalecer a sua unha essa base vai permitir que o esmalte permaneça intacto durante mais tempo.

8. Luva, a melhor amiga da unha

Para cuidar da louça ou fazer faxina em casa proteja as suas mãos com umas luvas. A água e a maioria dos produtos que usamos nas limpezas representam um verdadeiro perigo para a saúde da unha.

9. Alimentação

Aquilo que damos para o nosso organismo vai acabar por ter reflexo em quase tudo na vida, e a unha não é exceção. Para assegurar uma unha forte aposte em proteínas. As batidas de abacate são muito gostosas, não requerem sacrifícios e o seu corpo vai agradecer. Outra hipótese são os suplementos de vitamina D.

10. Beba água!

Essa regra de ouro que você deve implementar na sua vida também vai surtir seus efeitos no crescimento e na saúde da unha. É fundamental para garantir o equilíbrio do seu organismo que você consuma água em quantidade suficiente. Substituir por chá ou águas aromatizadas para dar uma forcinha.

Nenhum comentário

Postar um comentário



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo