segunda-feira, maio 22, 2017

Dica De Viagem: Campos Do Jordão

Viajar é uma das atividades que mais vem ganhando destaque nos últimos anos. As opções nacionais para o turismo são gigantescas. São serras, praias e campos para todos os gostos. Uma das melhores opções é Campos do Jordão, cidade pacata que encanta os visitantes.

Conheça Campos do Jordão?

Campos do Jordão é um município serrano do estado de São Paulo, ficando a uma altitude de 1.628 metros do nível do mar. A cidade tem pouco mais de 50 mil habitantes e 150 anos de história. O clima é ameno durante a maior parte do ano, fazendo com que a cidade seja agradável. Dessa forma é uma boa opção para os recém-casados passarem a lua de mel, visitas em família ou então para os namorados. Além disso, conta com diversas atrações voltadas para o lado aventureiro. Os hotéis e pousadas da cidade são bem estruturados, sendo considerada uma das cidades mais sofisticadas do Brasil. É ideal para as pessoas que gostam do clima de interior. A população é acolhedora, já acostumada com a constante movimentação de turistas.
http://www.julyanelima.com/blog/wp-content/uploads/2015/08/campos-jordao-mondenotre-com.jpg

Vila Capivari

Quem vai para Campos do Jordão não pode deixar de visitar a Vila Capivari, pois é o ponto mais famoso do município. Conta com um estilo arquitetônico germânico, aumentando ainda mais a beleza e charme do bairro. Possui uma boa rede gastronômica, lojas para diferentes gostos e valores, além de bares. Na alta temporada a região costuma ficar lotada, principalmente durante os períodos noturnos. Também conta com galerias de arte e praças também. Seu circuito é formado pela Rua Doutor Djalma Forjaz, a Avenida Macedo Soares e a Praça São Benedito. Chocolate quente, café e vinho são tradicionais na Vila Capivari.
http://www.roteirodeturismo.com.br/wp-content/uploads/2013/08/capivari2.jpg


Passeio de teleférico

O passeio de teleférico é indicado para as pessoas que gostam de conhecer as cidades por outros ângulos. O passeio acontece no Morro do Elefante, um dos locais mais visitados de Campos do Jordão, o ponto mais alto atinge 1.800 metros. Em sua volta existe um belo jardim, com flores e um mirante para ver a cidade. Subir o morro com o teleférico é um bom passeio, o sistema existe desde a década de 1970, atraindo milhares de turistas a cada semana. Sendo indicado para levar crianças, são 550 metros de percurso. É necessário pagar R$ 15,00 para curtir esse momento.
http://www.guiaturismo.net/blog/wp-content/gallery/teleferico-campos-do-jordao/teleferico-campos-do-jordao-13.jpg

Passeios de jipe e quadriciclo

Campos do Jordão é uma cidade com muitos pontos turísticos e trilhas para curtir a natureza. Uma boa opção para conhecer esses locais é através dos jipes e quadriciclos. São disponibilizados por algumas agências de turismo no município, quem preferir pode alugar bicicletas ou gaiolas para conhecer essas trilhas. Quem possui veículo com tração nas quatro rodas poderá utilizar para realizar essas trilhas, mas com a utilização de um guia. Os passeios na Serra da Mantiqueira podem levar entre duas horas, ou prolongado por maior tempo, até mesmo o dia inteiro.
http://desviantes.blob.core.windows.net/desviantes/media/cities/highlight_adventure_types/7154b12eca8f8c11efb5664d7b2cd0e9.jpg

Passeio de trem

Cidade do interior combina com trem, e quem vai para Campos do Jordão pode aproveitar esse tipo de viagem. Para não perder a oportunidade e curtir esse ótimo passeio, é necessário comprar os ingressos com alguma antecedência e também checar os horários de fundamento. A saída acontece na estação Emílio Ribas e vai até a estação Eugênio Lefévre, na cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal. O passeio dura em média duas horas e meia, passando por trechos considerados os mais altos com ferrovias no país. Também passa por um mirante com vista para o Vale do Paraíba. O percurso tem 19 km e custa R$ 58,00 por pessoa, funcionando entre quinta-feira e domingo.

Pedra do Baú

Outro passeio imperdível para Campos do Jordão é para conhecer a Pedra do Baú. Tem altitude de 1.950 metros, sendo uma formação rochosa e um dos principais cartões postais da cidade. É envolvido pelas formações rochosas do Baú, Bauzinho e Ana Chata. O complexo conta com trilhas de altas dificuldades, sendo ideal para quem tem o espirito aventureiro. É bastante indicado para quem pratica esportes arriscados, como escalada e rapel, aproveitando as dificuldades presentes no cenário. Dá para ir de carro até o local, com estrada boa contendo placas de indicação, e a entrada é gratuita.

http://www.emcamposdojordao.com.br/imagens/fotos/grandes/105323181213.jpeg

Um comentário



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo