sexta-feira, maio 19, 2017

5 Dicas Para Deixar Seu Guarda Roupa Limpo e Organizado

É muito bom ter tudo em ordem e no seu devido lugar. Tudo flui melhor, você acaba se sentindo melhor, sem ficar angustiado com a bagunça ou sujeira que se acumula durante os dias. Isso se aplica a qualquer coisa em sua vida: seja no escritório, uma gaveta da mesa, sua cozinha, a pia e até seu guarda roupas. Sim, acredite: seu guarda roupa pode mudar seu humor da água para o vinho dependendo da forma como está organizado.
Aqui vou dar 5 dicas de como manter esse pequeno detalhe do seu dia sempre organizado. Nunca deixe de arrumá-lo, pois com a bagunça acumulada, o trabalho é redobrado. Tire pelo menos 20 minutos do seu dia para arrumar qualquer coisa nele.

1 – Livre-se de Peças Que Não Usa Mais



https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/28/84/38/2884387f3375f847007e552ad56a35d9.jpg


Garanto que existe pelo menos uma peça no seu guarda roupas que você não usa faz muito tempo ou nem gosta mais, então por que mantê-la? Pra ajudar a bagunçar mais. Única resposta plausível. Separe todas as peças que você sabe que não usa nem usará mais e doe-as. Sempre tem alguém precisando dela, moradores de rua passam MUITO frio durante o inverno, e você sabe disso. Aquele camisão que você usava e agora fica grande em você vai servir certinho para eles. Eles e seu guarda roupas agradecem.

2 – Mantenha Seu Sapato Para Fora por Uns Minutos



http://media.gettyimages.com/photos/row-of-four-pair-sneakers-picture-id560125135?s=170667a


Na organização dos sapatos, não adianta jogar um em cima do outro e deixá-los lá dentro, ainda mais se existe aquele preferido seu que você usa sempre. Ele suja todos os outros.


Assim que chegar da rua, tire-os e os deixe do lado de fora por um tempo. Mais favorável ainda se você passar uma escovinha por ele, tirando assim, as sujeiras que ele acumulou durante o dia. Isso evita que os outros sapatos se sujem sem nem terem sido usados e dá uma vida mais longa para o seu preferido.

3 – Separe por Cores ou Estilos



https://st.hzcdn.com/fimgs/9a21999301acd06d_4147-w500-h400-b0-p0--home-design.jpg


Essa dica vai para todos que tem um leve TOC ou querem organizar 100% o guarda roupas. Para começar com essa missão, vire todos os cabides para o mesmo lado, isso ajuda a dar mais espaço caso não caibam todas as roupas nos cabides. Após isso, separe todas as suas camisas pelo estilo (camisa, camiseta, manga longa, manga curta), ou então as separe pela cor de cada uma, todas pretas juntas, todas azuis juntas e por aí vai. Dessa maneira, você não demora tanto procurando alguma camisa que já estava pensando em combinar com aquela calça. Prático e rápido na hora de se trocar.

4 – Cabides Iguais

http://img.over-blog-kiwi.com/137x137-ct/0/44/18/01/20160828/ob_ebe1b4_vide-dressing-little-dressing.jpg


Como já citei anteriormente, é importante deixar os cabides todos virados para o mesmo lado. Dessa forma, você ganha um espaço a mais caso necessite. Além disso, é interessante ter todos os cabides iguais no mesmo formato, dessa maneira, além de também ajudar no espaço, deixa tudo mais bonito, padronizado. Apenas veja se seus ternos ou roupas de gala necessitam de algum cabide especial, graças ao tecido dos mesmos.

5 – Se Foi Passada, Pendure

http://pad3.whstatic.com/images/thumb/0/05/Organize-Your-Closet-Step-6-Version-2.jpg/aid111753-v4-728px-Organize-Your-Closet-Step-6-Version-2.jpg


A ideia de dobrar as camisas uma em cima da outra é muito boa e muito prática, porém no ato de escolher alguma camisa de baixo, tudo acaba amassando ou desdobrando. Mesmo camisas que foram passadas amassam se dobradas (claro, estão dobradas). Por isso o indicado mesmo é deixar todas as camisas passadas no cabide, assim elas não amassam e sempre estarão prontas para serem usadas. Se você tem o costume de só passar antes de sair (o que eu acho que dá muito mais trabalho), o aconselhável é deixar dobradas mesmo, pois não fará muita diferença e ficará visivelmente mais bonito do que ver várias camisas amarrotadas penduradas.
Com essas 5 dicas de guarda roupa você pode deixar tudo muito mais bonito, apenas separe um minutinho do seu dia e siga alguma dessas dicas.

Parceiro do Blog - TotalConstrução

Um comentário

  1. ótimas dicas, eu tenho costume de doar o que não uso mais. E gosto bastante de reciclar também, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo