Ideias de decoração com Prateleiras

Mais um post de décor porque eu sei que vocês gostam… Fazer pesquisa para esse tipo de conteúdo é uma delícia, porque me deixa cheia de ideias para minha casinha e ainda inspira muitas a tentar ideias diferentes! O tema de hoje é decoração com prateleiras. Elas são uma mão na roda para colocar coisas, mas também servem como suporte para enfeites, quadros e demais objetos, e para quem me acompanha no snapchat rennataferreir viu que estou querendo colocar algumas na parede do meu quarto, e estou com muitas ideias. Bora ver umas sugestões que eu separei?

Esquema de cores

prateleiras
Se as prateleiras forem brancas, que tal pensar em criar pontos de cor previamente esquematizados? Nos exemplos acima, temos dourado + dois tons de rosa e também dois tons de azul + dourado. Valem livros, caixas, porcelanas, potes, enfeites… O efeito fica muito lindo!

Prateleira infinita

prateleiras
Essas prateleiras sem mão francesa para segurar são muito legais, especialmente se forem brancas e colocadas em paredes da mesma cor. Não fica parecendo que os objetos estão flutuando?

Na cozinha

prateleiras
O próprio nome da peça já sugere: prateleira! Por isso, a cozinha é um dos lugares ideais para ela. Adoro a ideia de colocar ganchos para xícaras e canecas que está na primeira foto. Na segunda, o destaque é o esquema de cores, todo pensadinho para que os utensílios fiquem aparentes de uma forma coordenada.

Sobre a cama

prateleiras
Para quem não tem cabeceira e sente falta de alguma coisa, prateleiras podem ser boas opções. Além dos objetos habituais, dá para colocar também luzes que criam um clima romântico (dessas pisca-pisca) ou então embutidas para os momentos de leitura.

De ponta a ponta

prateleiras
Tem umas paredes na casa que às vezes ficam sem utilidade. Que tal colocar prateleiras de ponta a ponta nelas? Juntas, simulam o efeito de uma estante, só que como levam menos madeira, saem mais barato.

Toque rústico

prateleiras
A madeira natural dá um estilo rústico a qualquer ambiente. Para quem gosta, é legal dar uma procurada em peças de demolição que podem virar prateleiras lindas. Essa ideia de usar tiras de couro como mão francesa é absolutamente genial!

Contraste

prateleiras
Paredes pintadas em cores escuras podem deixar o ambiente sisudo. Então, colocar prateleiras brancas causa um contraste bem interessante, especialmente se em cima delas forem colocadas coisinhas coloridas!

Quadros em cima

prateleiras

Fazer mil furos na parede para esquematizar vários quadros pode ser estressante. Por isso, a dica aqui é usar as prateleiras como suporte para eles. Dependendo do estilo do dono, é possível fazer pontos coloridos ou então manter a sobriedade do restante da decoração.

Quadros em volta

prateleiras
E misturar quadros encostados na parede sobre a prateleira e pendurados, que tal? O efeito fica muito interessante. Para mim, dá um ar de bagunça saudável, daquelas de casa de verdade, sabem como?

Penduricalhos

prateleiras
Acho uma graça usar as prateleiras para pendurar coisinhas. Vale bandeirolas, luzes de Natal e até um simples barbante onde vão gravuras e fotos presas como num varal. Fofo, né?
E aí, gostaram das ideias? Prateleiras não precisam ser sem-graça!

3 comentários:

  1. Adorei a ideias e as dicas!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas inspirações, estou louca para fazer um home ofice e colocar umas prateleiras
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata ,que posts mais inspirador eu também amooooo decoração e esses são lindos .amei bjs

    ResponderExcluir



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo