quinta-feira, abril 07, 2016

de de

Exercícios simples e sugestões para se livrar do sedentarismo

Oooi gente linda, bom eu vou contar uma breve historia do meu sedentarismo para vocês, eu sempre fui magra ate meus 18 anos de idade, pois sempre estava praticando qualquer tipo de exercício sempre fiz natação, ginastica, dança , depois de um tempo comecei a jogar futebol e depois que larguei o futebol comecei a jogar vólei, nada muito serio em nenhuma das modalidades, mas ai fui ficando mais velha e veio as responsabilidades e tive que começar a trabalhar, então parei com tudo de uma vez só, e como eu trabalhava e ainda trabalho sentada o sedentarismo foi me consumindo e fui engordando cada vez mais, até que dei um basta nisso e disse á partir de hoje os exercícios faram parte da minha vida novamente ! 
não vou dizer para vocês que já sou uma atleta mas já me acostumei com isso novamente, ainda fico muito cansada quando faço, mas com o tempo vai melhorando, e pensando nisso e em muitas pessoas que também sofrem com isso por ai, trouxe dicas para você sair do sedentarismo 
Foto: Thinkstock
Abaixo você confere algumas sugestões de como pode sair do sedentarismo sem precisar ir, necessariamente, à academia.
Foto: Thinkstock
1. Apostar nas tarefas domésticas
Torres explica que os 30 minutos de atividade aeróbia moderada podem ser cumulativos durante o dia, desde que feitos em sessões de pelo menos 10 minutos. Por isso, tarefas domésticas com esta duração mínima (lavar roupa/louça, varrer a casa etc.) podem servir para que se atinjam estes 30 minutos recomendados ou até mais.
2. Andar um pouco mais
Fora do ambiente domiciliar, uma dica, de acordo com Torres, é estacionar o automóvel intencionalmente num local mais distante do trabalho. Com isso, naturalmente a pessoa anda mais sem grandes esforços.
“Ir a pé em padarias, mercearias etc. não tão distantes de casa são algumas alternativas que podem compor uma mudança de hábitos”, acrescenta o médico.
3. Apostar numa bicicleta
Outra sugestão é trocar o automóvel por bicicleta para ir ao trabalho ou para realizar ações como ir à padaria, a mercearias, à farmácia etc.
4. Caminhar
Não gosta de ir à academia?! Esta não é uma desculpa para não se exercitar!
“Geralmente a caminhada é uma boa e simples alternativa, especialmente para iniciantes, cujo nível de condicionamento pode ser impeditivo para atividades mais intensas, além de poder ser praticada nos mais diferentes lugares e ocasiões, sem a necessidade de grandes aparatos”, destaca Gustavo Torres.
5. Dançar
A dança também é uma boa alternativa para quem deseja sair do sedentarismo. Ela pode ser praticada em academias, em escolas de dança ou, simplesmente, em casa.
“A dança é também uma alternativa que pode se juntar a outros tipos de atividades físicas, com a vantagem de ser lúdica e, muitas vezes, motivadora”, comenta o médico Torres.
6. Pular corda
Pular corda é uma atividade que pode ser realizada em casa ou ao ar livre. É divertida e ainda queima boas calorias!
7. Subir e descer escadas
Subir e descer escadas propositalmente em casa é uma boa maneira de se exercitar sem ter que ir à academia.
Mas a dica é aderir ao hábito de subir e descer escadas sempre que possível: se você trabalha em um prédio com elevador, evite-o; quando for ao shopping, fuja das escadas rolantes etc.
8. Levar o cachorro para passear
Levar diariamente seu cachorro para passear, pelo menos por 30 minutos, é uma ótima maneira de sair do sedentarismo. Além disso, você estará fazendo muito bem à saúde e ao bem-estar do seu animal de estimação!

Um comentário:



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir