quinta-feira, abril 28, 2016

Decoração: Mão Francesa

Mão francesa é um assunto que pouco vemos nos posts por aí sobre decoração, mas ela também é umdetalhe interessante para se atentar – e com várias utilidades.
decoracao-mao-francesa-001
Como o próprio nome já diz, a mão francesa surgiu na França e tinha como principal utilidade o apoio a vasos e plantas. Mas, hoje, ela aparece principalmente como suporte de prateleiras.
decoracao-mao-francesa-004
A mão francesa aparece em tantos formatos e estilos diferentes que é praticamente impossível não achar alguma que combine com a decoração da sua casa – desde a mais minimalista até a mais extravagante.
Mesmo uma simples mão francesa pode ter algumas modificações – como pintar com tinta spray metálicaem dourado, prata ou cobre. As mais resistentes podem suspender mesas de trabalho, o que é uma boa dica para quem mora em espaços pequenos.
decoracao-mao-francesa-004

decoracao-mao-francesa-003

A mão francesa também pode apoiar a luminária de lâmpada pendente perto da sua cama. Para não dar muito destaque à mão francesa, você pode comprar uma que se camufle com a cor da parede. Ou, pintá-lo para que ele faça parte da decoração, assim como o preto da segunda imagem abaixo. :)
decoracao-mao-francesa-005

2 comentários



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo