terça-feira, agosto 25, 2015

DEPILAÇÃO COM LÂMINA: 5 DICAS CERTEIRAS!

Olá Mulheradaaaa ! Não é novidade pra ninguém que eu sou covarde pra dor, né? Fico de boca aberta quando vejo o tanto de mulher corajosa depilando com cera, porque, gente, só tentei uma vez e não sei como não voei no pescoço da moça que tava “arrancando meu couro”, porque aquilo dói pra caramba!
Já pensei em me jogar no laser, mas uns dizem que dói, outros dizem que é pouquinho, e como já saí correndo do consultório da dermato por causa da carboxi, que praticamente queima a alma, tenho receio de passar vergonha de novo, sabe? hahaha
Por isso, sou adepta das lâminas, que são práticas, eficientes e, mais importante de tudo, não causam dor! Ah, claro que elas têm pontos negativos, como o fato dos pelos crescerem rapidinho, mas é só lembrar da dor que esqueço qualquer ponto que não seja positivo! haha
E como eu já uso essa bonitinha há anos, tô craque nos paranauês das lâminas, né? Vou mostrar as dicas que acho mais importantes, ó só:

1. ESFOLIE A PELE SEMANALMENTE

Pro negócio funcionar direitinho, deixando a pele lisinha e sem foliculite, o “trabalho” começa antes de depilar, com a esfoliação, que jamais deve ser feita no mesmo dia que a gente depila, mas um ou dois dias antes.
A esfoliação ajuda na remoção das células mortas, deixando a pele lisinha e ajudando a prevenir a foliculite, que tem como uma das principais causas justamente o excesso de queratinização, como expliquei nesse post aqui.
Você pode usar qualquer esfoliante, até os caseiros (adoro!), e se tiver tendência a foliculite o melhor é optar pelos que contém ácido salicílico na formulação.

2. DEPILE-SE NA HORA DO BANHO!

Pra começar, a pele precisa estar limpa antes de depilar, então o melhor é fazer isso na hora do banho, porque a gente passa o sabonete, enxágua e deixa tudo “nos trinques” pra não ter problema depois. No mais, a água morna (que eu detesto, arg!) ajuda ajuda a “abrir os poros”, o que facilita a remoção dos pelos.

3. NÃO DEPILE “NO SECO”

É preciso usar algo que ajude a lâmina a deslizar, o que evita uma agressão maior a pele. Pra isso, o ideal é usar espuminhas de barbear ou géis de depilação. Faz tempo que uso aWomen Bic, mas já me disseram que a Satin Care, é bem boa também.
Em caso de emergências, quando a gente não tem nada em mãos, vale usar sabonete mesmo, mas não é o mais indicado.
depilação com lâmina
Ah, e hoje já existe um aparelho que vem com barras de gel embutidas justamente pra facilitar o deslizamento, é aquele lilás da Gillette, o Venus Breeze.

4. O JEITO CERTO DE USAR

Uma dica que faz toda diferença é sempre usar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos, porque isso vai ajudar a evitar que os pelos encravem e a pele fique com a textura mais “grosseira”, sabe?
Após a depilação, enxágue a pele e, com ela seca, aplique um hidratante leve, preferencialmente com ativos que acalmem a pele, e evite o uso de óleos ou cremes mais pesados nesse momento.

5. COMO ESCOLHER A LÂMINA?

Eu gosto de lâminas que tenham aquelas fitinhas hidratantes/lubrificantes, porque minha pele do corpo é super seca e sensível, e já notei que quando a lâmina tem essa frescurinha indispensável, a pele não fica tão sensibilizada após a depilação, e também fica mais fácil depilar, sabe?
Também escolho os aparelhos que vêm com mais lâminas (na embalagem vem informando), porque quanto mais lâminas ele tiver, mais fácil será remover os pelos de uma só vez e deixar a pele lisinha. E gosto dos que têm a “cabeça” oval e flexível (móvel), porque elas se ajustam mais facilmente a pele e conseguem depilar rapidinho até as partes mais “difíceis”.
Ah, e detesto aqueles aparelhos que têm o cabo “liso”, porque sempre escorregam da minha mão de quiabo, então prefiro os cabinhos que têm textura já pra evitar problemas.

DICAS EXTRAS

1. Após o uso, eu lavo o aparelho, geralmente com sabonete antisséptico, e guardo longe da umidade.
2. No geral, as lâminas duram entre 5 e 10 depilações, depois disso elas começam a ficar “sem corte” e precisam ser substituídas, porque isso dificulta a depilação, causa desconforto e não deixa a pele lisinha.
3. Usei por muito tempo um aparelho laranjinha da Gillette, que adoro, e agora tô usando um rosinha, o Divine Sensitive, que diz evitar irritações. Vocês usam qual? Têm alguma outra dica?

Um comentário



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo