sexta-feira, agosto 21, 2015

CHAPÉU FEMININO: MAIS ESTILO E PERSONALIDADE !

Não é de hoje que os chapéus enfeitam as cabeças de homens e mulheres, e para você que gosta de agregar estilo e personalidade aos looks, fique ligadinha porque esta tendência continua e com força total. Selecionei alguns dos modelos mais amados e usados pela mulherada nos últimos tempos, vamos conferir?
Panamá: O chapéu Panamá, que de Panamá só tem o nome, é de origem Equatoriana. Tradicionalmente, ele é claro feito de palha de tequila trançada, tem uma aba grande e uma “copa” amassada. É um modelo unissex e mais esportivo, mas sem perder a elegância, e vai bem para usar no dia a dia pra se proteger do sol ou pra pegar umaprainha. É bem a cara dos verão, acho que por isso foi super aceito no Brasil!
chapéu feminino
Fedora: O Fedora assemelha-se ao Panamá, porém é feito de feltro, tem uma dobra ao longo da copa e é comprimido dos dois lados. Modelo super democrático, pode ajudar a compôr diversos looks e com toda certeza dará um ar de sofisticação maior às composições.
chapéu-feminino
Coco: É o típico chapéu do Charles Chaplin, lembram? Sua copa é mais arrendodada e as abas bem curvadas. Pra você que é estilosa, esta é uma ótima pedida! Experimente ainda combiná-lo com um look mais despojado, fica lindo!
Clochê: Um dos modelos mais românticos, se não for o mais, ele tem as abas caídas e lembra o formato de um sino. Feito exclusivamente para as mulheres, os modelos costumam ter laços e cores delicadas, que os tornam ainda mais românticos. Se você quer um visual menininha, pode apostar neste modelo.
chapéu-feminino
Floppy: Este é o modelo que eu mais tenho visto entre as fashionistas de plantão. Com a copa arrendondada e abas bem grandes, ele é o típico ¨Faz cara de rica¨ (rsrs)! Numa pegada super hippie-chic, ele agrega glamour a qualquer produção, seja no verão ou no inverno. Aliás, na minha opinião é o modelo mais adequado para usar no inverno, seguido do Clochê.
Atenção meninas baixinhas (e eu me incluo na lista!), cuidado na hora de escolher o chapéu, quanto menor as abas, melhor, pois você pode sumir no chapéu. Já as mais altas podem usar e abusar de todos os modelos sem medo de ser feliz!
chapéu-feminino

ONDE COMPRAR:

A Ju já fez um post aqui sobre chapéu e de várias dicas de onde comprar (clique aqui pra conferir), e também achei várias peças legais na Amaro , na Maria Chapéu e na Panamá Hat Mall.

Um comentário

  1. Q fotos de inspiração lindas!!
    Aqui no Brasil acho que somos pouco receptivos a chapéus, não deveríamos neh... afinal aqui faz tanto sol, mesmo no inverno... acho tão descolado e elegante
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir

Copyright © 2012 | Design e Código: Art Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo