sexta-feira, maio 08, 2015

de de

Como usar as cores do ano na decoração


DEIXE A DECORAÇÃO INCRÍVEL APLICANDO AS CORES DO ANO. SAIBA COMO

As CORES DO ANO já foram eleitas pela PANTONE, e na decoração elas tem feito o maior sucesso. Alem de serem muito lindas , bom hoje venho aqui para trazer uma dica super legal para voces começando com a QUERIDINHA DO ANO O grande destaque de 2015 é a MARSALA, um tom quente entre o vinho e o marrom que é fácil de usar. “Essa cor é marcante, mas POSSUI TOQUES SECOS QUE A TORNAM SOFISTICADA. É um tom bem democrático, por isso, pode ser traduzido para outros ambientes”,  Por ser mais sóbria, ela pode aparecer tanto em elementos grandes quanto pequenos, sem o risco de cansar.
FAÇA O MELHOR MIX DE CORES
Na escala pantone temos como análogas quentes, um amarelo que lembra um tom de areia, o  TANGERINE, um laranja vivo, o STRAWBERRY ICE, um rosa claro, a TOASTED ALMOND, um rosa que está bem próximo das cores frias, e o MARSALA. As análogas frias sãoAQUAMARINE, um azul claro, mas fechado, o SCUBA BLUE, bem vivo, o LUCITE GREEN, um verde água, e o CLASSIC BLUE.  “O GLACIER GREY, o cinza eleito pela Pantone, veio com tudo e é o novo neutro, ele combina com todas as cores e pode estar no lugar do branco sem problemas”

Cores complementares: Aquamarine e Custard, Marsala e Scuba Blue, Classic Blue e Tangerine. 
ONDE E COMO USAR
Para não ter dificuldade na hora de decorar, o ideal é eleger poucas cores principais, que vão surgir em diversos itens, sejam elas análogas ou complementares: Não precisa ter um limite de cores a partir do momento que se deseja um ambiente moderno. Mas COM DUAS OU TRÊS CORES É MAIS FÁCIL DE TRABALHAR quando você ainda não entende bem de decoração
Não tem medo de ousar? Pode colocar a sua cor principal em todas as paredes, e vir com as demais nos objetos. “Quem tem medo de se cansar VALE COLOCAR NOS DETALHES, COMO NOS OBJETOS DE DECORAÇÃO, ALMOFADAS E MANTAS, que podem ser trocadas com facilidade. Sempre digo que vale a pena trabalhar com uma parede com a cor mais forte, que chama mais atenção no ambiente e dá vida, ou um papel de parede em uma parede, que também é fácil substituir”

0 comentários:

Postar um comentário



email: contato@rennataferreira.com
Instagram: rennataferreir
twitter:@rennataferreir